Ensino Fundamental Zona Oeste – Escola Recanto Feliz, Jardim Novo Horizonte, Jandira – SP | Ensino Fundamental

A confiança que você procura e o carinho que seu filho merece.

“Todas as vitórias estão decididamente ao nosso alcance, pela força de Deus e do nosso valoroso trabalho.”

Educação Infantil

Educação infantil é o início da vida escolar. o momento de estabelecer bases seguras para que o caminho do conhecimento seja trilhado com autonomia. Nosso material tem uma proposta baseada em vivências, como sugere a BNCC, para que o aluno, por meio de interações e brincadeiras, tenha seus direitos de aprendizagem garantidos, assegure experiências em todos os campos e contemple aspectos importantes, como cultura e cidadania. Com as etapas de mobilização, vivências e materialização, guiamos os pequenos rumo à apropriação e construção do conhecimento.

O programa de educação infantil da Raiz Educação contextualiza a aprendizagem no mundo real e permeia de significado os conhecimentos, de forma interdisciplinar e com propósito pedagógico.

Os volumes estão pautados em três grandes eixos que conectam:

Aprendizagem criativa:

Prioriza a formação integral do aluno, com atividades e experiências que desenvolvem o conhecimento por meio da criatividade, da reflexão, do pensamento crítico e da interação, contemplando os cinco campos de experiências da BNCC para a Educação Infantil.

Aprendizagem criativa – Projetos:

Com uma abordagem pautada em projetos, essa é uma proposta que privilegia vivências práticas, colaborativas e contextualizadas, visando uma aprendizagem lúdica e significativa para as crianças.

Educação ambiental:

Por meio da investigação, exploração e observação, as crianças são convidadas a construírem hábitos de cuidado, respeito e preservação dos recursos naturais, percebendo que todos somos natureza e que precisamos, como uma teia, cuidar uns dos outros.

Desenvolvimento socioemocional:

Dividido em três pilares: ludicidade, comunicação e cooperação; essa é uma proposta que busca gerar oportunidades para a criança se conhecer e construir a sua identidade, fortalecendo as emoções e as relações, estimulando a empatia e a compreensão dos seus sentimentos.

Ensino Fundamental

Partindo do conhecimento prévio do aluno, nossa proposta é desenvolver com ele um aprendizado relevante.

O material do Ensino Fundamental Anos Iniciais tem como proposta a construção do conhecimento por meio da troca com o outro, com o mundo e com seus objetos de aprendizagem.

Partindo do conhecimento prévio do aluno, nossa proposta é desenvolver com ele um aprendizado relevante, que tenha aplicabilidade na sua vida e faça sentido no seu crescimento cognitivo e emocional.

Atendendo aos parâmetros da BNCC, a coleção busca a formação integral do aluno, bem como atingir as aprendizagens essenciais de cada série do segmento.

UMA FASE EM QUE SE ESTABELECE A EFETIVA RELAÇÃO COM O CONHECIMENTO

DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: Dinâmicas e atividades que ajudam a desenvolver competências socioemocionais.

DEBATE E ARGUMENTAÇÃO: Debates que abordam e estimulam a reflexão de assuntos do cotidiano social e da juventude.

AUTOGESTÃO E PRODUTIVIDADE: Orientações a respeito de métodos de estudo eficientes e atividades práticas.

Cursos e Períodos

Educação Infantil – Período Integral das 07:00h às 18:00h , Manhã das 07:00h às 11:30h ou Tarde das 13:00h às 17:30h.
Educação Fundamental – Período Integral das 07:00h às 18:00h ou Manhã das 07:00h às 12:00h.
1° Ano Fundamental Tarde das 13:00 às 18h

Educação Infantil

Minimaternal
Maternal
Jardim
Pré-Escola

Ensino Fundamental

1° Ano
2° Ano
3° Ano
4° Ano
5° Ano

Extracurriculares

Oficinas Pedagógicas

Ballet

Esportes

Inglês

Informática

Musicalização

Artesanato

Atividades Oferecidas no Período Extensivo (Integral)

O Período Extensivo (Integral) é uma extensão do período regular das aulas. Professores especializados acompanharão os alunos em atividades enriquecedoras e prazerosas, desde a hora do almoço até o final da tarde.
Além de ampliarem o convívio social em um espaço tranqüilo e descontraído, os alunos do Período Extensivo (Integral) participarão de oficinas, jogos e brincadeiras, farão a lição de casa e desenvolverão a formação de hábitos de higiene e alimentação saudável.

Almoço
Atividades de relaxamento e descanso
Lição de casa
Lanche da tarde